segunda-feira, 30 de agosto de 2010

33º CONCURSO NIKON Internacional de Fotografia 2010-2011

As inscrições para o “Nikon Photo Contest International 2010-2011″serão aceitas entre 01 de Setembro e 30 de Novembro de 2010.





A 33ª “Nikon Photo Contest International” é patrocinada pela Nikon, e fornece uma oportunidade para os fotógrafos de todos os níveis, de todo o mundo, para comunicarem e contribuírem para a cultura fotográfica. Desde a sua criação em 1969, a competição tem conquistado notoriedade, com mais de 320 mil fotógrafos a apresentar mais de 1.310 mil fotografias.
Mais de 18 mil fotógrafos de 153 países enviaram mais de 51.000 fotos para o concurso de 2008-2009. Estes números representam um novo recorde de inscrições, quer em candidatos, quer em países, fazendo com que o “Nikon Photo Contest International” seja um evento verdadeiramente global.
As Categorias: Nas inscrições para o concurso de 2010-2011 serão aceites duas categorias: A primeira categoria é uma categoria livre, e a segunda intitulada de “Energia”. Fotos de qualquer assunto ou tema são convidados para a categoria livre. Em contrapartida as inscrições para a categoria “Energia” devem ser fotografias que capturem a energia das vistas e dos temas que inspiram, motivam e emocionam. Os participantes não podem participar com a mesma foto nas duas categorias simultaneamente.
Este ano, o Prémio Talento Emergente é destinado a abraçar o crescente número de fotógrafos mais jovens e dar-lhes uma oportunidade de compartilhar as suas fotos com o mundo. Todos os anos, jovens fotógrafos capturam muitas das fotos inscritas, e este prémio reconhece a importância da próxima geração de fotógrafos.
Período de Inscrição: Quarta-feira, 1 de Setembro de 2010 até terça-feira 30 de Novembro de 2010
Método de entrada: Preencha o formulário no “Nikon Photo Contest International 2010-2011″
Formato de Participação: Imagens capturadas com uma câmara fotográfica digital (excluindo as capturadas em médio ou grande formato), ou imagens criadas através da digitalização de imagens capturadas com uma câmara de filme (35mm ou APS) serão aceites. Imagens melhoradas digitalmente ou editadas em software também serão aceitas.
* O objectivo da “Nikon Photo Contest International” é dar uma oportunidade para os fotógrafos se expressarem e compartilhar os seus próprios sentimentos e impressões, com pessoas à volta do mundo através das suas fotografias.
Site Oficial do Evento: http://www.nikon-npci.com/

DVD ensina como gravar filmes com a Canon 5D Mark II

Uma grande revolução das câmeras digitais, além de fotografar, foi a capacidade de gravar vídeos. A tecnologia da captação de vários quadros por segundo assumiu, ao longo dos anos, a qualidade de alta definição. A Canon 5D Mark II é hoje o exemplo de um dos mais poderosos equipamentos em gravação HD no segmento. E para ajudar profissionais da imagem a aproveitar o potencial da câmera, o fotógrafo Toni Martin Giles lança o DVD Como gravar filmes com a Canon 5D Mark II, confira.



A obra é específica para a captação em Full HD com o modelo Canon 5D Mark II, tanto para fotógrafos, cineastas ou videomakers. O autor alia técnicas com exemplos práticos da utilização do equipamento, para despertar nos espectadores uma preocupação quanto a linguagem cinematográfica. Para um melhor entendimento, Toni Giles divide suas explicações em cinco grandes grupos, que exploram os detalhes quanto ao desempenho e resultados de gravação.

O primeiro tópico, Tendências e Idéias, serve como uma apresentação geral, com idéias de utilização e uma introdução aos conceitos de cinefotografia. Nele o autor chama a atenção das várias utilizações do equipamento, que permite qualidade de cinema na captação, como na gravação do último episódio da série de TV House (feita com câmeras Canon 5D Mark II). Além disso, são evidenciadas as diferenças de pensamento do profissional de vídeo e de foto.

Em Câmeras e Técnica, Toni Giles parte para a prática da utilização da câmera, a exploração dos menus e a demonstração do potencial de cada uma das funções. Em cada um dos exemplos, o autor ilustra com trabalhos da área da publicidade ou de videoclipes. Na seqüência, em Acessório da Câmera, são mostradas adições como lentes, iluminação e áudio. Essa parte serve como um complemento para a anterior, uma expansão de acordo com os recursos dos profissionais.

O quarto tópico, Acessórios de Movimento, mostra as facilidades do uso de outros equipamentos, como o Steadicam, para tornar a captação um processo com maior qualidade. Também são mostradas várias situações e idéias de equipamentos para conseguir filmar o resultado esperado. E, por fim, a parte Criando uma Cena, Toni Giles ensina como um processo de construção de um audiovisual depende do “contar uma história”.

O DVD Como gravar filmes com a Canon 5D Mark II tem 120 minutos de duração e é o primeiro na América Latina. A obra é um lançamento exclusivo da iPhoto Editora. O autor, Toni Martin Giles, é formado pela Vancouver Film School, do Canadá. Trabalha há mais de 15 anos como fotógrafo e diretor de cena. Vencedor de prêmios de cinema no Brasil, também expôs seus trabalhos fotográficos em várias partes do mundo.

sábado, 28 de agosto de 2010

Na cobertura do Futsal Brasil e Argentina


Um registro de um grande momento dos Fotojornalistas em Manaus, durante a cobertura do primeiro confronto do Desafio Internacional de Futsal entre Brasil e Argentina na Arena Amadeu Teixeira, onde a Seleção estreou com pé direito vencendo os Argentinos por 6×1, (em pé) Márcio Silva, Bruno Kelly, Winnetou Almeida, Antônio Assis, Jair Araújo, Rui Costa, (sentados) Alfredo Fernandes, Clóvis Miranda, Antônio Lima. a foto foi feita por um dos coordenadores do evento minutos antes de começar a jogo, sucesso pra todos, fica o registro.